Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • SELMA MARTA PINHEIRO - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    SELMA MARTA PINHEIRO
APROVADO E SANCIONADO

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO

Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº0004/2019 apresentado pelos Vereadores Luis Fernando Marin e Moisés Reliquias da Silva, que “Institui a Coleta Seletiva de Lixo Urbana e Rural no município de Turmalina e dá outras providências.”

Projeto este submetido ao Poder Executivo para ser sancionado, teve sua publicação no Diário Oficial do Município – DOM no dia 13 de fevereiro de 2019, que passa hoje a ser reconhecido como Lei nº1722 de 08 de Fevereiro de 2019.

A justificativa apresentada pelos Vereadores é que ao longo dos anos, que o descarte, o recolhimento e a destinação final do lixo são de extrema importância para a vida na terra, pois caso continuemos a tratar o lixo sem o menor cuidado, a humanidade sofrerá gravíssimas consequências, assim como os demais seres vivos.

 

Urge, portanto, que boas e eficazes iniciativas sejam tomadas para evitar colapsos futuros, ou seja, precisamos todos cuidar da questão que envolve o lixo. Somos todos responsáveis por isso e não podemos permitir que nossos filhos, netos e gerações futuras sofram, por causa da nossa omissão e negligência.

 

Nesse sentido, estamos propondo uma simples, mas objetiva alternativa com relação a uma parte do lixo que produzimos.

 

Com esta propositura, estamos viabilizando seu descarte e destinação final tanto na zona rural quanto na zona urbana, o que trará incontestáveis benefícios à população.

 

Alegamos, ainda, que a implantação desta Lei, se comparada aos gastos que a Prefeitura tem, nos dias atuais, com o recolhimento desse lixo, os investimentos serão ínfimos, além do grande bem que trará às pessoas, às demais formas de vida e ao meio ambiente de um modo geral.

 

Notório está, que o tema em questão é da mais alta relevância.

 

Data: 24-02-2019 09:33:51
Próxima Sessão


25/04/2019 às 19:30hs

7ª Sessão Ordinária 2019